ESCUTA O TEU CORPO

FUNDAÇÃO CHAMPALLIMAUD

CURA DO CANCRO EM PORTUGAL

Curar o cancro com uma só sessão, em Portugal.

Tratamento disponível desde 2012 Março.

Radioterapia que elimina tumor numa só sessão chega a Portugal.
Pode eliminar o cancro numa única sessão, mesmo com o tumor já espalhado. É indolor e tem menos custos que a radioterapia convencional.

O equipamento chegou à Fundação Champalimaud em 2011 dezembro equipado com ferramentas que o tornam único no mundo.
Uma radioterapia que pode eliminar o cancro numa única sessão, mesmo com o tumor já espalhado,disse o oncologista Carlo Greco.
A taxa de sucesso nos tratamentos tem melhorado de ano para ano.
Disponível para tratamento no final do primeiro trimestre de 2012, permite tratar muitos dos casos de cancro com metástases, sobretudo os menos disseminados.
Sistema absolutamente único em Portugal e, na Europa, há poucos.
Trata-se de uma radioterapia por imagem guiada, em que se faz TAC e tratamento em simultâneo. Exige elevado nível de precisão com dose única aplicada no local adequado.

Testámos o equipamento e a técnica na Universidade de Pisa, em Itália.

Funciona em qualquer tipo de cancro, mesmo num dos mais resistentes à quimio ou radioterapia, como o do rim, com uma taxa de sucesso de 80% mesmo nos casos de cancro dos rins.

"É indolor, elimina a toxicidade e consegue-se fazer o tratamento em menos de um quarto do tempo do que as sessões convencionais de
radioterapia, i.e., trata quatro vezes mais doentes que a radioterapia tradicional.

Em 10 minutos consegue-se o mesmo do que com a cirurgia, permitindo ao doente ir para casa de seguida e sem risco de morte.

Oferecemos aos doentes metastáticos, mais do que esperança, uma realidade - sem dor e sem invasão".

Tratamento mais barato do que a radioterapia convencional

Vamos abrir as portas a todos, recebendo doentes de hospitais portugueses e também de qualquer país da Europa ou do mundo.
Por agora, a Fundação só recebe doentes particulares, tendo já acordos com oito instituições com seguros de saúde.
O custo para o sistema de saúde é muito mais baixo




@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@






Vamos falar sobre energia…
Pensa possuir muita energia? Gostaria de ter mais do que aquela que tem? Um especialista da Califórnia, que já realiza investigações desse género há vários anos, afirmou que o corpo humano possui energia suficiente para sustentar a iluminação de uma cidade, semelhante a Nova Iorque, durante um mês inteiro. Surpreendente, não é?
Concordará provavelmente comigo quando lhe disser que a motivação e a satisfação de fazermos as coisas que gostamos desencadeia automaticamente um aumento de energia em nós. Essa energia favorece a realização e a concretização de quaisquer projectos.
Aqui tem um exemplo: uma jovem mulher volta para casa após um dia de trabalho; está de tal modo exausta e esgotada que acaba por nem sequer fazer o jantar. Está prestes a descansar quando o telefone toca. Um amigo, por quem tem muita estima, diz-lhe que estará à porta da sua casa dentro de meia hora. E fácil imaginar essa mulher apressar-se a esconder a loiça, fazer a cama, pôr ordem no apartamento e ir a correr buscar uma garrafa de vinho à loja de serviço. Tocam à campainha à hora prevista. Está tudo miraculosamente impecável e a jovem mulher está numa forma incrível e pronta para receber o amigo. Mas de onde vem essa energia? Não sabe? É fácil. É a motivação e isso é sem dúvida nenhuma, a fonte de toda essa energia.
A falta de energia é um sinal do seu corpo e do seu superconsciente para avisar que, naquele momento, está a agir, a pensar e a viver de uma maneira que não lhe é benéfica e, consequentemente, que há falta de vida e de motivação em si.
Utilizar inadequadamente a sua própria energia pode causar falta de vitalidade. Ocorpo físico está envolvido por outro corpo subtil, invisível, que nomeamos corpo energético ou corpo vital. Esse corpo vital é formado por milhares de pequenas linhas que envolvem o corpo físico. Vinte e uma dessas pequenas linhas cruzam-se em sete pontos exactos do corpo para formar um centro de energia. A energia está muito mais concentrada nesses pontos. Esses centros de energia são denominados, em sânscrito, «chakras» do corpo humano. Encontram-se entre a base da coluna vertebral e o topo da cabeça. 



@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@  



Quando conheci a Lise Bourbeau em Abril de 2007, tudo o que ouvi dela veio preencher muitas das lacunas que existiam na minha vida.
Por esse motivo me interessei pelo seu "trabalho" e procuro divulgá-lo.
Estou pronta para partilhar o pouco que sei e que aprendi quando ela esteve em Portugal.
Deixo-vos aqui uma pequena parte da



CONFERÊNCIA LISE BOURBEAU – 12/04/2007

Façam uma introspecção e pensem em todas as pessoas que vos fizeram sofrer, vos fizeram coisas que os magoaram ou alguém com quem não conseguiam falar, por ex. antigo patrão, amigo, algum familiar, marido roubado, sogra que lhe faz uma vida difícil, filhos com problemas, heranças, abuso sexual ou alguém com quem tenha algum ressentimento, enquanto houver rancor e raiva maior será o cordão a ligar-nos a essas pessoas como se fosse um cadeado, os ressentimentos tornam-se obsessão, sempre presentes tira-nos a vontade de voltar a viver.
Devemos estudar 5 das feridas mais habituais, com as quais temos de aprender. Aquilo que sofremos atrai a causa desse mesmo sofrimento, quanto maior for a raiva maior será o sofrimento e isso torna-se num ciclo vicioso.
Por isso, é tão importante o perdão, a reconciliação para nos tratar as nossas próprias feridas...

Sem comentários:

Enviar um comentário